fbpx

Infográfico de Assistência Técnica de Construção de Edifícios

Postado em Construção ,     em público maio 11, 2020

Assistência Técnica de Construção

Por Prof. Ma. Marcus Vinicius Fernandes Grossi

O profissional que atua em assistência técnica de construção se depara constantemente com situações de insatisfação de clientes, devendo além do conhecimento técnico de engenharia ter, também, conhecimentos de engenharia legal.

Para contribuir com isso, elaboramos o infográfico, que de maneira didática apresenta o fluxo de processo de Análise de Procedência de Solicitações de Reparo de um chamado de assistência técnica.

São apresentados conceitos para identificar se uma reclamação realmente é um problema; se devem ser reparados anomalias mesmo depois do prazo de garantia; qual é a importância do papel da manutenção pelo usuário na análise de procedência.

Assistência Técnica de Construção Assistência Técnica de Construção

Todos os conceitos, referências técnico-legais que embasaram este trabalho são apresentadas no curso de Assistência Técnica de Construção, por meio de atividades práticas e exemplos reais de demandas extrajudiciais e judiciais.

Clique aqui e faça a sua inscrição!

Assistência Técnica de Construção

Sobre o autor: Prof. Ma. Marcus Vinicius Fernandes Grossi é Engenheiro Civil, mestre em Tecnologia da Construção pelo IPT, especialista em Excelência Construtiva e Anomalias pelo Mackenzie, Gestão e Tecnologia da Construção pela POLI-USP, Inspetor de Estruturas de Concreto pelo IBRACON, ABECE e ALCONPAT; Perito Judicial, Assistente Técnico da Defensoria Pública e Ministério Público do Estado de São Paulo; Professor universitário; Palestrante de cursos de perícia e patologia das construções; Colunista da Revista Direcional Condomínios; Sócio-gerente da Fernandes & Grossi Consultoria e Perícias de Engenharia, onde atua com consultoria de patologias e perícias de engenharia, inspeção predial, entrega de obras, auditoria de projetos, normatização técnica, desempenho e qualidade das construções. Membro da Associação Brasileira de Patologia das Construções (ALCONPAT BR).