ATENDIMENTO(11) 26261594

Recife Aprova Lei de Telhados Verdes – Fonte Ecotelhado (21/01/2015)

Postado em Sustentabilidade ,     em público junho 9, 2015

O Projeto de Lei do Executivo 67/2013, que prevê telhados verdes nos novos prédios do Recife foi aprovado na Câmara Municipal com a maioria dos votos.

O telhado verde ameniza a temperatura dentro do edifício onde está instalado, contribui para diminuição da poluição ambiental e melhora o microclima, diminui as ilhas de calor, e também melhora o aspecto visual da construção, “Tenho convicção de que a implementação desse projeto vai melhorar a qualidade de vida dos recifenses”, comentou o vereador Eurico Freire.

Quando a lei entrar em vigor, os edifícios com mais de quatro pavimentos deverão ter camada de vegetação aplicada sobre a cobertura. Além disso, os não-habitacionais com mais de 400 m² de área de coberta também devem implantar o sistema.

O texto também dispõe sobre a construção de reservatórios de acúmulo ou de retardo do escoamento das chuvas para a rede de drenagem. Assim, as águas poderão ser reaproveitadas e os problemas com alagamentos vão ser minimizados.

A expectativa da Prefeitura do Recife é que empreendimentos já construídos também façam uso de telhados verdes, por isso está estudando mecanismos que possam servir de incentivos.

Um belo exemplo a ser seguido!