ATENDIMENTO(11) 26261594

ILUMINAÇÃO ARTIFICIAL- LUMINOTÉCNICA APLICADA (CASA08-1702SP)

Voltar ao My Dashboard

Introdução

Entender os conceitos de iluminação, as novas tecnologias, e aprender a fazer cálculos é fundamental em projetos de luminotecnia são as propostas do Curso de Iluminação Artificial – Luminotécnica Aplicada.
O Curso de Iluminação Artificial – Luminotécnica Aplicada abordará a iluminação e a eficiência energética por meio de uma visão abrangente de todas as variáveis projetuais que nela interferem, não só na teoria, como na prática (sistemas de iluminação, fontes e luminárias e a intrínseca relação entre iluminação natural e artificial).
O Curso de Iluminação Artificial – Luminotécnica Aplicada tem caráter teórico-conceitual e prático (por meio de exercícios de cálculo luminotécnico).
No Curso de Iluminação Artificial – Luminotécnica Aplicada os participantes farão exercícios de projetos em prancheta e, também, com o uso de softwares. Assim, saberão decidir quais elementos devem adotar num projeto, visando o melhor aproveitamento da luminosidade, com economia de energia.

ARQUITETURA DE HOSPITAIS, CLINICAS E LABORATORIOS (AUD4-1703SP)

Voltar ao My Dashboard

Introdução

Segundo os parâmetros estabelecidos pela Organização de Saúde (OMS), de 4 leitos para cada mil habitantes, e os dados disponíveis sobre os hospitais existentes no Brasil de acordo com o Ministério da Saúde, em 2014 o havia um déficit consolidado no país de aproximadamente 300 mil leitos hospitalares . Apesar do país contar com um considerável número de arquitetos e engenheiros que realizam projetos de estabelecimentos de saúde, acumulando uma extensa experiência na área, o número inda é reduzido frente a atual demanda, como será demonstrado no Curso de Arquitetura de Hospitais, Clínicas e Laboratórios.
Embora, este seja um número que evidencia nossas deficiências em relação as edificações para assistência à saúde, podemos ver um aspecto positivo por termos esse relevante trabalho a ser feito.
O curso de Arquitetura de Hospitais, Clínicas e Laboratórios capacita profissionais a conhecer e atender as necessidades do usuário e as modernas técnicas assistenciais e construtivas, garante adequadas condições de funcionalidade, salubridade e conforto nos estabelecimentos de saúde, além de maximizar a eficiência da aplicação dos recursos financeiros às edificações e adequar os projetos à realidade sanitária do país.
O curso de Arquitetura de Hospitais, Clínicas e Laboratórios revelará um dos programas mais complexos em termos de edificação, na fase de concepção e de construção, o projeto de estabelecimentos assistenciais de saúde (EAS) possui diversas características especiais.
O curso de Arquitetura de Hospitais, Clínicas e Laboratórios tem como meta oferecer conhecimentos sobre as modernas metodologias de projeto arquitetônico de estabelecimentos assistenciais de saúde, incluindo a compreensão dos processos e métodos de dimensionamento do edifício.