ATENDIMENTO(11) 26261594

Arquitetura Escolar – O Projeto do Ambiente de Ensino

Esse é o segundo curso da AEA que participo, e assim como no primeiro, o curso de Arquitetura de Hospitais, Clínicas e Laboratórios, atendeu 100% das minhas expectativas.

André Maxwell Mendes, Arquiteto

Introdução

Em tempos de crise na educação e de padrões insatisfatórios de desempenho escolar no Brasil, o Curso de Arquitetura Escolar –  O Projeto do Ambiente de Ensino traz à tona o dissenso sobre a real interferência de diferentes áreas de conhecimento na educação e apresenta uma relação fundamental entre aprendizado e arquitetura.

Com tantas mudanças decorrentes dos avanços tecnológicos não é simples imaginar como o ambiente escolar deve se adaptar para aproximar professores e alunos e disseminar o conhecimento da melhor forma possível. O Curso de Arquitetura Escolar – O Projeto do Ambiente de Ensino discute um ambiente escolar composto de pessoas (alunos, professores, funcionários de apoio, pais e a comunidade do entorno), materiais didáticos, metodologias pedagógicas e o ambiente físico onde se abriga as atividades de ensino.

A relação entre pessoas e o espaço escolar forma, cada vez mais, uma rede de informação e formação essencial, sendo assim, alguns aspectos não devem ser deixados de lado ao pensar neste tipo de projeto.

O Curso de Arquitetura Escolar – O projeto do Ambiente de Ensino traz uma profunda reflexão sobre os meios contemporâneos de aprendizagem, especialmente no ensino fundamental e médio e as relações com a arquitetura escolar.

Video 1 Video 2

Course Content