ATENDIMENTO(11) 26261594

Arquitetura Temporária

Esse é o segundo curso da AEA que participo, e assim como no primeiro, o curso de Arquitetura de Hospitais, Clínicas e Laboratórios, atendeu 100% das minhas expectativas.

André Maxwell Mendes, Arquiteto

Introdução

Ao que tudo indica, a Arquitetura Temporária está presente ao longo de todo desenvolvimento da humanidade. Não sabemos precisamente de sua origem, mas seu valor e grande atrativo estão intimamente ligados ao planejamento, agilidade e ao dinamismo que expressa desde as tendas dos nômades, iglus, tenso-estruturas, habitações móveis ou grandes pavilhões de exposições.

Uma arquitetura de montagem rápida, que atende os desejos de seus usuários, em um tempo determinado, envolvendo alta tecnologia, experiências sensoriais e que não altera a paisagem ao qual foi inserida. Neste contexto, a discussão tecnológica no campo da arquitetura eclodiu, literalmente, entre as décadas de sessenta e setenta, época em que alguns pensadores vislumbraram, mesmo que de forma utópica, uma mudança paradigmática em seu conceito, devido à incorporação da referida tecnologia ao ato de habitar e de produzir espaços.

Eles fundamentavam que, com o advento de novos materiais, ferramentas e técnicas de projetação e construção, a arquitetura poderia ser executada similarmente a qualquer outro objeto de consumo, integrando-se totalmente às leis da fabricação seriada, alcançando, desta forma, a perfeição de encaixes presente nos produtos industriais.

Dessa forma, trazemos para vocês, no curso de Arquitetura Temporária, uma discussão muito atual que influencia e é influenciada pelo mundo corporativo, sendo elemento de expressão e identidade de uma marca.

Course Content

Lições Estado

Course Content

Lições Estado