ATENDIMENTO(11) 26261594

Certificação Leed for Healthcare

Esse é o segundo curso da AEA que participo, e assim como no primeiro, o curso de Arquitetura de Hospitais, Clínicas e Laboratórios, atendeu 100% das minhas expectativas.

André Maxwell Mendes, Arquiteto

Introdução

Edifícios certificados são aqueles que foram avaliados por uma terceira parte, cumprindo critérios mínimos. Uma possibilidade é a certificação LEED, concedida a edifícios de alta performance ambiental e energética.

O sistema LEED foi criado em 1999 pelo USGBC (United States Green Building Council) e vem sendo aplicado no Brasil em edifícios comerciais, residenciais, de serviços, industriais e também especificamente na área da saúde.

A certificação é outorgada pelo GBCI (Green Building Council Institute), sediado nos Estados Unidos, através da análise documental do empreendimento, sendo que existe um sistema específico para edifícios hospitalares e unidades de saúde, o chamado LEED for Healthcare.

O curso de Certificação Leed for Healthcare visa apresentar o sistema LEED v4 for BD+C (Building Design and Construction) – Healthcare, que é o sistema LEED para nova construção ou reforma de edifícios da área de saúde, na sua última versão vigente, chamada de v4, considerando Projeto e Obra.

Course Content

Course Content