ATENDIMENTO(11) 26261594

Como se Tornar um Profissional LEED

Esse é o segundo curso da AEA que participo, e assim como no primeiro, o curso de Arquitetura de Hospitais, Clínicas e Laboratórios, atendeu 100% das minhas expectativas.

André Maxwell Mendes, Arquiteto

Introdução

Em função dos altos impactos da construção civil, a chamada Arquitetura Sustentável, vem resgatando conceitos bioclimáticos antigos, aliados a novas tecnologias, para criar empreendimentos de menor impacto ambiental.

Por outro lado, o mercado exige, hoje, profissionais competentes e comprometidos com a sustentabilidade, bem como edificações mais eficientes e que respeitem o meio ambiente. Além de uma questão ambiental, trata-se de uma questão de economia financeira.

Edifícios certificados são aqueles que foram avaliados por uma terceira parte, cumprindo critérios mínimos. Uma possibilidade é a certificação LEED, concedida a edifícios de alta performance ambiental e energética.

O sistema LEED foi criado em 1999 pelo USGBC (United States Green Building Council) e vem sendo aplicado no Brasil em edifícios comerciais, residenciais, de serviços e industriais. A certificação é outorgada pelo GBCI (Green Building Council Institute), sediado nos Estados Unidos, a partir da análise documental do empreendimento.

O curso de Como se Tornar um Profissional LEED mostrará os caminhos a percorrer e o processo para conquista da acreditação profissional LEED junto ao GBCI e as modalidades de credenciais existentes.

A credencial de Green Associate denota conhecimento básico de projetos, construções e operação de edifícios sustentáveis, para profissionais que desejam demonstrar conhecimento no tema, em aspectos não técnicos. É obtida por meio de prova, além de comprovação de engajamento no assunto.

Ser um Green Associate é o primeiro passo para ser um LEED AP.

Para profissionais participantes do projeto e construção de edifícios de alta performance, saudáveis, duráveis, econômicos e ambientalmente seguros, o exame de LEED AP avalia o conhecimento e habilidade na compreensão do Sistema LEED e a habilidade de facilitar o processo de certificação do empreendimento.

Course Content

Course Content