ATENDIMENTO(11) 26261594

Curso de Inspeção Predial

Esse é o segundo curso da AEA que participo, e assim como no primeiro, o curso de Arquitetura de Hospitais, Clínicas e Laboratórios, atendeu 100% das minhas expectativas.

André Maxwell Mendes, Arquiteto

Introdução

O Curso de Inspeção Predial ensinará como utilizar esta imprescindível ferramenta, como garantir a manutenção de forma profissional nas edificações, serão apresentadas as novas diretrizes, conceitos, terminologia, critérios e procedimentos, conforme definido pela Comissão de Estudos da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Depois de 18 anos, teremos uma exigência da norma a nível Brasil, desta importante ferramenta da Engenharia Diagnóstica.

A Inspeção Predial se tornou essencialmente importante para nossa sociedade, dada a sua importância técnica aos cuidados com as manutenções, em atender necessariamente o mercado das edificações, testada e aprovada em todo este período, teremos neste ano sua consulta pública e pôr fim na sequência, a tão esperada norma em vigor.

A Inspeção Predial não organizada somente a Manutenção das Edificações, mas promove ações que tem como objetivo abranger aspectos de garantias aos requisitos dos usuários, sendo estes relacionados à segurança, habitabilidade, sustentabilidade e as devidas proteções em relação a exposição aos fatores externos e internos das edificações.

As edificações necessitam de um programa, controle e monitoramento das manutenções preventivas e corretivas, de uma análise ao Estado da Arte referente ao desenvolvimento da Inspeção Predial, para que haja lapidação em busca da economia dos materiais com desempenho, ao atendimento à sustentabilidade com foco na durabilidade das edificações e dos procedimentos para atingir Vida Útil de Projeto (VUP).

O Curso de Inspeção Predial dará todo o contexto necessário para a atuação dos profissionais habilitados em Engenharia e Arquitetura, serão enfatizadas as novidades relacionados ao desempenho (NBR 15575 – Classificação do Estado Aparente de Desempenho), a análise sensorial e suas definições, da emissão ao termo Parecer Técnico, dos patamares de urgência e das já usuais normas pertinentes, como a NBR 5674 e a NBR14037.

Portanto, diante da vasta demanda e necessidade efetiva das edificações, a melhor opção que os síndicos, gestores e administradores de edificações dispõem para a eficácia manutenção, é a Inspeção Predial.

ESTE CURSO DE INSPEÇÃO PREDIAL ESTÁ ATUALIZADO CONFORME DEFINIDO PELA COMISSÃO DE ESTUDOS DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS (ABNT).

Course Content

Lições Estado

Course Content

Lições Estado