fbpx

Curso I – Gerenciamento de Facilities

Esse é o segundo curso da AEA que participo, e assim como no primeiro, o curso de Arquitetura de Hospitais, Clínicas e Laboratórios, atendeu 100% das minhas expectativas.

André Maxwell Mendes, Arquiteto

A gestão de edifícios, ou Gerenciamento de Facilities (Facility Management), é um campo interdisciplinar, que tem como foco a coordenação de espaços, infraestruturas e pessoas. Está associada à gestão da prestação de serviços e instalações em edifícios de escritórios, estádios, escolas, centros comerciais e de serviços, indústrias, hospitais, hotéis, condomínios, dentre outros, como será fartamente demonstrado no Curso de Gerenciamento de Facilities.

A importância do Gerenciamento de Facilities se sobressai em momentos de crise econômica, como a que ocorre no país. Sob o ponto de vista da empregabilidade, o mercado de Facilities não se reduz em tempos de crise. Ao contrário, a tendência de redução dos custos operacionais se acentua, e deve ser bem planejada para que não prejudique a qualidade dos serviços nem deprecie as instalações. Estes são os grandes desafios dos gestores e operadores das áreas de Facilities. Os empreendimentos continuam a funcionar e, portanto, as exigências de serviços gerenciados com eficiência e eficácia aumentam.

Course Content