fbpx

Curso I – Reforma em Estabelecimentos de Saúde: Estratégias e Materiais de Acabamento

Esse é o segundo curso da AEA que participo, e assim como no primeiro, o curso de Arquitetura de Hospitais, Clínicas e Laboratórios, atendeu 100% das minhas expectativas.

André Maxwell Mendes, Arquiteto
Em hospitais, clínicas, maternidades e outros edifícios de saúde, o cuidado para impedir a contaminação de pacientes torna ainda mais rigorosa a especificação de materiais de acabamento. A reforma em Estabelecimentos de Saúde exige do profissional uma análise rigorosa de toda a estrutura – seguindo os critérios da legislação vigente, planejamento das instalações, manutenção e ambiência e principalmente o entendimento dos processos assistenciais de saúde. Esta complexidade, aliada a grande demanda de estruturas de saúde no Brasil, torna esta área bastante atrativa aos profissionais do segmento que, por sua vez, precisam estar capacitados e atentos às modernas tecnologias e inovações na saúde, assim como os critérios de aprovação no sistema VISA. Nesse sentido, o curso Reforma em Estabelecimentos de Saúde é uma excelente oportunidade. Motivos para participar:
  • Entender as especificidades das Reformas em EAS, a necessidade de controle de Infecção e adaptações funcionais
  • Aprender estratégias de reformas em EAS, Isolamento dos ambientes, ampliações Horizontais e Verticais, andares técnicos e instalações provisórias.
  • Compreender os critérios para escolha de materiais adequados aos Estabelecimentos Assistenciais de Saúde
  • Conhecer a legislação aplicável (Resolução ANVISA RDC nº 50/2002) e outras normas pertinentes.
  • Adquirir noções sobre as novas tecnologias, inovação e humanização na área de assistência à saúde.
  • Ver exemplos de visitas técnicas realizadas em hospitais de referência

Course Content