ATENDIMENTO(11) 26261594

Design de Luminárias

Esse é o segundo curso da AEA que participo, e assim como no primeiro, o curso de Arquitetura de Hospitais, Clínicas e Laboratórios, atendeu 100% das minhas expectativas.

André Maxwell Mendes, Arquiteto

Introdução

O setor de iluminação nacional conta com aproximadamente 500 empresas formais, localizadas principalmente no Estado de São Paulo, com maior concentração na Grande São Paulo, cerca de 80% das empresas do setor.

A predominância de cerca de 90% de empresas de micro e pequeno porte demonstra a elevada competitividade industrial do setor, pois essas empresas representam um faturamento anual em torno de 1 bilhão de reais gerando milhões de empregos diretos e indiretos.

Entretanto, sabe-se que para atingir novos mercados internos e externos é cada vez mais importante agregar valor a seus produtos, através da inserção do design, transformando a imagem desta indústria como produtor de objetos de qualidade e competitivos.

Colocamos aqui, o design como uma competência que vai além da estética, ela é integradora das diversas áreas que atuam dentro do âmbito empresarial, projetando a criação do objeto luminária como um produto que serve ao homem através da luz, a tecnologia, o ambiente onde ela se desenvolve e a própria gestão deste processo.

Course Content

Lições Estado

Course Content

Lições Estado