ATENDIMENTO(11) 26261594

Fundações e Contenções em Empreendimentos Imobiliários

Esse é o segundo curso da AEA que participo, e assim como no primeiro, o curso de Arquitetura de Hospitais, Clínicas e Laboratórios, atendeu 100% das minhas expectativas.

André Maxwell Mendes, Arquiteto

Introdução

Fundações e Contenções representam cerca de 7 a 10% do custo de uma obra de edificações convencionais, além de cerca de 30% do prazo total de execução desse tipo de obra.

Por ser a primeira etapa da obra, tocada por empreiteiras de fundações, nem sempre é dada a devida atenção, no entanto, é nessa fase é que podem surgir os principais problemas e origens de futuras patologias no empreendimento, como deformações e até mesmo rupturas durante e após a sua conclusão.

Qualquer erro nessa importante etapa terá como consequências a necessidade da execução de reforços e recuperação estruturais que geram, invariavelmente, custos diretos e indiretos elevadíssimos, desde a contratação de mão de obra especializada, até ações judiciais.

O curso de Fundações e Contenções em Empreendimentos Imobiliários visa munir aqueles que irão efetivamente gerenciar e executar a obra, através de uma visão prática e objetiva de informações técnicas e gerenciais dos diversos tipos e fases de uma obra de fundação e contenção, destacando os principais pontos a serem observados e discutidos, e quais providencias devem ser tomadas para que os riscos inerentes aos trabalhos sejam administrados de forma a garantir a qualidade e o sucesso que repercutirão no resto da obra como um todo.

Course Content