ATENDIMENTO(11) 26261594

Gerenciamento de Obras

Esse é o segundo curso da AEA que participo, e assim como no primeiro, o curso de Arquitetura de Hospitais, Clínicas e Laboratórios, atendeu 100% das minhas expectativas.

André Maxwell Mendes, Arquiteto

Introdução

O gerenciamento é parte integrante de qualquer obra devendo ser compreendido como um investimento indispensável. Mesmo com os custos envolvidos na contratação do gerenciador e no gerenciamento, os ganhos são significativos: rapidez na conclusão dos prazos, segurança nas informações e confiança no suporte técnico são, com toda certeza, fatores que reduzem o estresse do cliente e justificam esse serviço.

O gerenciador é o técnico responsável pela execução da obra, ou seja, é aquele profissional que concretizará as ideias concebidas em projetos.

Gerenciar uma obra significa administrar, simultaneamente, o cumprimento do cronograma e a previsão financeira, gerindo profissionais com formações e comportamentos diversificados. Caso isso não ocorra, poderão haver inúmeras perdas, tanto no aspecto financeiro quanto no emocional, comprometendo a qualidade e o tempo.

Neste contexto, o curso de Gerenciamento de Obras mostrará a importância de conhecer e compreender a dinâmica entre Projeto, Orçamento e Obra, as principais ações e instrumentos para planejar, gerenciar e controlar a obra, o gráfico das datas limites (DL), os principais conceitos e exigências para o cumprimento das metas de prazo, custo, qualidade, e sustentabilidade econômica e ambiental.

O curso de Gerenciamento de Obras também destacará a importância do Projeto no mercado, os principais conceitos de planejamento e gerenciamento, as ferramentas de planejamento, o planejamento executivo de obra, projeto do sistema de produção (PSP), operação e controle e posturas gerenciais.

Na parte prática do curso de Gerenciamento de Obras serão realizados exercícios simulados com a utilização de planilhas e uso de software.

Course Content

Lições Estado

Course Content

Lições Estado