ATENDIMENTO(11) 26261594

Iluminação de Fachadas, Monumentos e Paisagismo

Esse é o segundo curso da AEA que participo, e assim como no primeiro, o curso de Arquitetura de Hospitais, Clínicas e Laboratórios, atendeu 100% das minhas expectativas.

André Maxwell Mendes, Arquiteto

Introdução

Projetos eficientes para iluminação de fachadas, monumentos, paisagismo de parques e praças, conjuntos arquitetônicos e prédios históricos.

É indiscutível a importância da iluminação externa para uma cidade, tanto do ponto de vista de segurança, quanto do ponto de vista da valorização dos espaços públicos.

Esta área já está muito consolidada no exterior, mas ainda incipiente no Brasil. Portanto, o mercado de trabalho nesta área se mostra bastante promissor.

Um aspecto importante nesta discussão refere-se à gestão das instalações de iluminação externa e de suas manutenções – atualmente com altos custos, pouco desempenho, principalmente em um contexto de crise energética e econômica pelas quais passa nosso país.

O curso de Iluminação de Fachadas, Monumentos e Paisagismo pretende tratar destes aspectos passando pelo questionamento dos critérios técnicos de projeto e desempenho da iluminação externa, parâmetros normativos e cálculo luminotécnico, obviamente aplicada a cada um de seus diferentes usos finais.

O curso de Iluminação de Fachadas, Monumentos e Paisagismo, de certa forma, complementa o curso de Iluminação Pública, pois trata da iluminação de áreas externas, porém com enfoque em praças, monumentos/fachadas e paisagismo.

Course Content

Course Content