ATENDIMENTO(11) 26261594

Iluminação Pública

Esse é o segundo curso da AEA que participo, e assim como no primeiro, o curso de Arquitetura de Hospitais, Clínicas e Laboratórios, atendeu 100% das minhas expectativas.

André Maxwell Mendes, Arquiteto

Introdução

O termo “Iluminação Pública” no contexto deste curso é entendido como a iluminação de rodovias e vias públicas para deslocamentos de veículos e/ou pedestres, calçadas, anéis, túneis, pontes, viadutos, entroncamentos e praças de pedágios.

É indiscutível a importância da iluminação pública para uma cidade, tanto do ponto de vista de segurança, quanto do ponto de vista da valorização dos espaços públicos. Mas, existe um aspecto talvez mais importante que estes: a questão da gestão das instalações de iluminação pública e de suas manutenções – altos custos, pouco desempenho. Principalmente em um contexto de crise energética e econômica pelas quais passa nosso país.

O curso de Iluminação Pública pretende tratar destes aspectos passando pelo questionamento dos critérios técnicos de projeto e desempenho da iluminação pública, parâmetros normativos e cálculo luminotécnico.

O programa também contempla visitas técnicas guiadas.

As áreas de praças, monumentos/fachadas e paisagismo são tratadas em outro curso específico da AEA.

Course Content

Lições Estado

Course Content

Lições Estado