ATENDIMENTO(11) 26261594

Instalações Prediais (Hidráulico-Sanitárias e Elétricas) e o Projeto Arquitetônico

Esse é o segundo curso da AEA que participo, e assim como no primeiro, o curso de Arquitetura de Hospitais, Clínicas e Laboratórios, atendeu 100% das minhas expectativas.

André Maxwell Mendes, Arquiteto

Introdução

As instalações prediais constituem subsistemas que devem ser integrados ao sistema construtivo proposto pela arquitetura, de forma harmônica, racional e tecnicamente correta.

O curso de Instalações Prediais (Hidráulico-Sanitárias e Elétricas) e o Projeto Arquitetônico foi desenvolvido com o intuito de abordar as principais interferências e interfaces das instalações hidráulicas prediais com o projeto arquitetônico.

Para tanto, apresentará noções básicas necessárias, ou seja, uma visão simplificada dos vários subsistemas das instalações prediais voltadas para o arquiteto, designer ou estudante de arquitetura, para que possam antecipar as soluções das interfaces e, conseqüentemente, desenvolver projetos harmonizados com as instalações visando seu perfeito funcionamento.

Essa compatibilização entre os vários subsistemas envolvidos na construção do edifício resultará em um correto andamento de obra evitando improvisações.

Quando não há coordenação e/ou entrosamento entre o arquiteto e os profissionais contratados para a elaboração dos projetos complementares, pode ocorrer uma incompatibilização entre os projetos, o que, certamente, aparecerá depois, durante a execução da obra, gerando inúmeras improvisações para solucionar os problemas surgidos e finalizar a execução das instalações.

O curso de Instalações Prediais (Hidráulico-Sanitárias e Elétricas) e o Projeto Arquitetônico mostrará como a harmonia entre os projetos de instalações prediais (hidráulica e elétrica) aos demais projetos do edifício permite fácil operação e manutenção das instalações.

 

Course Content