ATENDIMENTO(11) 26261594

Interiores de Escritórios

Esse é o segundo curso da AEA que participo, e assim como no primeiro, o curso de Arquitetura de Hospitais, Clínicas e Laboratórios, atendeu 100% das minhas expectativas.

André Maxwell Mendes, Arquiteto

Introdução

O Curso de Interiores de Escritórios tem importância essencial para profissionais que pretendem trabalhar na área, já que não consta como disciplina específica nos cursos de graduação em Arquitetura. Ao mesmo tempo, se de um tema complexo, que exige atualização constante em razão das transformações recorrentes na dinâmica de trabalho, na estratégia de gestão das empresas, na legislação, sem deixar de levar em conta a influência das novas tecnologias. Em função disso, essas variáveis estão sempre gerando novas demandas e soluções de projeto e exigindo diferentes formas de percepção das necessidades do ambiente de trabalho.

No curso de Interiores de escritório, a Arq. Claudia Andrade desvenda um novo modelo de se pensar o ambiente de trabalho e atender as necessidades dos usuários e empresas.

Não existe solução padrão quando se planeja um espaço de trabalho. Ele é deduzido a partir do entendimento de como cada empresa funciona. Em particular, é preciso fazer a gestão estratégica do ambiente de trabalho, criando convergências que buscam o bem-estar e o melhor desempenho das equipes.

A flexibilidade torna-se um princípio fundamental que influencia nas decisões arquitetônicas e de design do ambiente. Frente à atual diversidade de situações de trabalho, onde a criatividade e a interação são bastante valorizadas, a criação de ambientes múltiplos deve favorecer o relacionamento e a troca de ideias entre as pessoas.

O Curso de Interiores de Escritórios da AEA irá discutir os fundamentos do processo de projeto de interiores de escritórios, a fim de atender as necessidades dos usuários e das empresas, através da apresentação das diversas técnicas de levantamento, análise das necessidades e elaboração dos projetos.

Serão apresentados os requisitos necessários para uma correta especificação técnica da estação de trabalho e principais materiais de acabamento, de modo a atender à legislação e às necessidades dos usuários, levando em consideração os custos e as características técnicas e estéticas do edifício.

Course Content

Lições Estado

Course Content

Lições Estado