ATENDIMENTO(11) 26261594

Legislações Aplicáveis no Projeto do Edifício de Saúde

Esse é o segundo curso da AEA que participo, e assim como no primeiro, o curso de Arquitetura de Hospitais, Clínicas e Laboratórios, atendeu 100% das minhas expectativas.

André Maxwell Mendes, Arquiteto

Introdução

• O projeto de um edifício de saúde é bastante complexo. Para um bom projeto de edifício de saúde é necessário compreender muito além da RDC- 50 da ANVISA. Existem muitas normas que também devem ser respeitadas e você conhecerá no curso de Legislações Aplicáveis no Projeto do Edifício de Saúde.!

• Aqui no Brasil, os setores de Arquitetura e Engenharia estão vivendo recentemente uma tomada de consciência mais ampla sobre o conteúdo do projeto e suas responsabilidades com o desempenho do espaço construído. Um projeto de qualidade incorpora todas as restrições de maneira inovadora.

• Como a atualização da RDC 50 ainda não está pronta, é importante conhecer outras normas correlacionadas para que o projeto do edifício de saúde seja realmente abrangente.

• Além da questão da concepção do edifício, as leis impõem muitas restrições e limitações que devem ser entendidas. A partir do conhecimento do assunto, a legislação será um fator a estimular a criatividade nas aplicações práticas no dia-a-dia do profissional.

• Esse tema é de extrema importância pois algumas normas que regem a atividade são obrigatórias. Como conciliar todas as necessidades no projeto de uma maneira integrada? O primeiro passo é conhecer e entender como se aplicam as leis nos projetos de engenharia arquitetura hospitalar.

• Seja no projeto de arquitetura, de instalações elétricas, de instalações hidráulicas ou de climatização, todos devem aplicar a legislação de acordo com o nível de complexidade do edifício de saúde.

Course Content