Norma de Desempenho Habitacional NBR 15575

Esse é o segundo curso da AEA que participo, e assim como no primeiro, o curso de Arquitetura de Hospitais, Clínicas e Laboratórios, atendeu 100% das minhas expectativas.

André Maxwell Mendes, Arquiteto

Introdução

Garantia de atendimento é o CURSO DE NORMA DE DESEMPENHO HABITACIONAL NBR 15575, com demonstração nos processos de certificações ambientais, dentre eles:

Sistemas de Certificação LEED FOR HOMES®, REFERENCIAL CASA® e AQUA®, sendo o gerenciamento dos processos de certificação o novo enfoque para a gestão, desempenho e controle de qualidade das edificações.

Norma de Desempenho Habitacional O curso de NORMA DE DESEMPENHO HABITACIONAL NBR 15575 pretende, em uma abordagem clara e direta, depois do susto para incorporadoras e construtoras, mostrar os gargalos existentes, e como o mercado está fazendo para o atendimento legal da NBR 15575, tendo como maior aliado os Processos de Certifcações Ambientais. LEED®, LEED FOR HOMES®, REFERENCIAL CASA® e AQUA®.     1-) Detalhamento das 6 (seis) partes da NBR 15575: (1) Requisitos gerais; (2) Sistemas de estrutura; (3) Pisos; (4) Vedações verticais; (5) Coberturas; (6) Sistemas hidrossanitários.

Desmistificados e abordados de forma clara, o curso de Norma de Desempenho Habitacional NBR 15575 demonstrará como se dá, na prática, o atendimento na Norma e como as construtoras estão validando os sistemas construtivos e o atendimento legal.

Só se qualifica e gerencia o que se mede, então o que e como medir para atender a NBR ?

2-) Como os processos de Certificações Ambientais ajudam e auxiliam no atendimento da NBR de Desempenho, se transformando, atualmente, na maior ferramenta de controle e avaliação do atendimento a Norma de Desempenho, na busca de melhores pontuações e níveis de Certificação.

3-) Obrigatoriedade de Cumprimento e Reflexos Jurídicos.

4-) Demonstração de medições e metodologias para atendimento.

Hoje o profissional tem que saber empregar materiais e tecnologias de forma a obter o melhor desempenho para a vida útil da edificação, e que hoje é previsto com valores e parâmetros a serem seguidos, em um caminho, sem volta, para o atendimento às Certificações Ambientais, validando legalmente as edificações e o mercado da Construção.

O Curso de NORMA DE DESEMPENHO HABITACIONAL NBR 15575 apresentará o gerenciamento de um processo de Certificação como principal aliado ao atendimento das Normas técnicas.

Exemplos no Brasil: LEED FOR HOMES®, REFERENCIAL CASA® e AQUA®.

Course Content

Course Content