O que você vai aprender

Toda a orientação e procedimentos administrativos para licenciar e ter uma obra legalizada, de acordo com o Novo Código de Obras e Edificações de São Paulo, (COE) – Lei 16.642/17.

Como irá se beneficiar

Conhecerá o Novo Código de Obras de São Paulo, (COE) – Lei 16.642/17, e aprenderá onde e como buscar informações e tornar mais rápido o licenciamento das edificações na Capital.

Público-alvo

Arquitetos e Urbanistas, Arquitetos Paisagistas, Engenheiros, Construtores, Incorporadores, Empreiteiros, Profissionais que atuam nas áreas de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Imobiliário, além de agentes públicos do legislativo, ministério público, judiciário, membros de Secretárias, Prefeituras Regionais, Controladoria Geral e Conselhos Municipais, Profissionais de Entidades Associativas e Sindicatos de classe ligadas às áreas de Arquitetura e Engenharia e Profissionais associados ao IAB, Sinduscon, Secovi, do CREA e CAU.

Duração

9 horas

Modalidade

Online ao vivo

  1. Objetivos;
  2. Direitos e responsabilidades;
  3. Documentos para controle da atividade de obras e edificações;
  4. Procedimentos administrativos;
  5. Edificações existentes;
  6. Implantação – aeração e insolação das edificações;
  7. Compartimentos;
  8. Circulação e segurança;
  9. Estacionamento;
  10. Instalações sanitárias;
  11. Obras complementares/mobiliário/saliências.
  • Profa. Esp. Fabiana Oliveira Barrocal
    Arquiteta, Especialista em Legalização Imobiliária, com mais de 15 anos de experiência em aprovações e licenciamento junto aos órgãos públicos. Com atuações em nível nacional e nas esferas municipais, estaduais e federal, desenvolvendo estudos de viabilidade, aprovações de projetos, licenças e autorizações para funcionamento dos estabelecimentos.

Horários
19h às 22h

O que está incluso
– Material didático de apoio, digital em PDF (disponibilizado por e-mail aos participantes em até 24 horas da data de início do curso).
– Certificado de Participação digital – Para cada inscrição, será emitido um único Certificado de Participação digital, que será entregue no prazo de até 15 dias após a conclusão do curso. (Favor atentar a correta grafia do seu nome no ato da inscrição online).

Informações gerais
O programa tem duração de 9 (oito) horas, distribuídas em 3 dias, em módulos de 3 horas cada.

O evento será realizado à distância e transmitido ao vivo pela internet.

O link de acesso à sala de aula virtual será enviado no dia da transmissão oficial.

O conteúdo será exibido ao vivo em apresentação única.

Caso não consiga participar do evento ao vivo, em parte ou todo, não se preocupe, será possível acessar à gravação pelo período de 30 dias.

Você poderá participar a partir de qualquer computador conectado à rede e poderá interagir em tempo real, através do chat.

Observações

Na hipótese de quórum insuficiente, impossibilidade de comparecimento do professor, imprevistos ou motivos de força maior, a AEA Educação Continuada se reserva ao direito de cancelar ou reagendar o curso programado visando preservar o melhor interesse de todos;

Em caso de cancelamento, a AEA Educação Continuada avisará a todos os inscritos (através de e-mail), e devolverá integralmente os valores pagos pela inscrição;

O inscrito poderá solicitar o cancelamento da sua inscrição, via e-mail, até 10 (dez) dias antes do início do curso. Neste caso, os valores pagos serão devolvidos.

Em todos os casos, recomendamos a leitura atenta, e integral, do Contrato de Adesão aceito no ato da efetivação da inscrição online.