O que você vai aprender

  • Os padrões de design biofílico;
  • O impacto que o design biofílico tem nas pessoas e nos projetos;
  • Aplicação do design biofílico.

Como irá se beneficiar

  • Irá incorporar princípios, experiências e atributos biofílicos na concepção de projetos novos ou existentes;
  • Estará apto a criar espaços mais produtivos, mais saudáveis e mais felizes para viver e trabalhar, melhorando as conexões humanas com a natureza.

Público alvo

Destinado para arquitetos, designers, engenheiros, paisagistas, decoradores, estudantes, assim como pessoas que sejam interessadas pelo tema e que buscam se aperfeiçoar e desenvolver um olhar mais humano sobre os espaços.

Duração

8 horas online

  • Introdução à Biofilia e ao Design Biofílico: conceituação dos termos, relações humanas com a natureza.
  • Princípios e experiências do Design Biofílico: principais conceitos, estratégias e atributos desta prática de design;
  • Benefícios para a saúde humana associada à incorporação da natureza ao projeto.
  • Aplicação prática das estratégias de projeto para melhorar a saúde e bem-estar das pessoas no ambiente construído.
  • Profa. Esp. Bia Rafaelli Casaccia
    Profa. Esp. Bia Rafaelli Casaccia
    Arquiteta graduada pela PUCRS, com MBA em Gestão Empresarial, possui mais de dez anos de experiência. Iniciou seus estudos e trabalhos em Design Biofílico, enquanto trabalhou na Ecotelhado e vêm se especializando nesta área. Foi assistente da líder do Design Biofílico Elizabeth Calabrese no workshop sobre o tema em Nova Iorque, na Conferência Cities Alive 2018. Bia Rafaelli orienta através de workshops, mentorias e projetos como a nossa saúde e o bem-estar estão intrinsecamente ligados à conexão com a natureza.

Horários
Início: 14h
Coffee break: 16h às 16h15
Encerramento: 18h

O que está incluso
Apostila Digital em PDF (disponibilizada por e-mail aos participantes em até 24 horas da data de início do curso)
Material de Apoio;
Certificado de Participação digital (atentar a correta grafia do seu nome na lista presença que circulará no primeiro dia de curso)

Observações
Na hipótese de quórum insuficiente, impossibilidade de comparecimento do professor, imprevistos ou motivos de força maior, a AEA Educação Continuada se reserva ao direito de cancelar ou reagendar o curso programado visando preservar o melhor interesse de todos;
Em caso de cancelamento, a AEA Educação Continuada avisará a todos os inscritos (através de e-mail), e devolverá integralmente os valores pagos pela inscrição;
O inscrito poderá solicitar o cancelamento da sua inscrição, via e-mail, até 10 (dez) dias antes do início do curso. Neste caso, os valores pagos serão devolvidos.
Em todos os casos, recomendamos a leitura atenta, e integral, do Contrato de Adesão aceito no ato da efetivação da inscrição online.