O que você vai aprender

Você irá aprender quais as etapas de aprovação de um projeto, o que deve estar atento, quais as legislações aplicaveis aos projetos, e qual a informação disponível para facilitar o entendimento da legislação e aplicação da legislação.

O que existe disponível de consultas online, para beneficiar a agilidade do processo.

Como irá se beneficiar

Utilização facilitada das legislações aplicáveis.

Saber onde e como buscar a informação e como utilizá-la a favor do empreendedor.

Público-alvo

Arquitetos, engenheiros e profissionais que atuam na área de desenvolvimento imobiliário/facilities

Duração
20 horas
  1. Definições;
  2. Como identificar as legislações aplicáveis a seu negócio e onde localizá-las;
  3. Como montar um fluxograma de aprovações;
  4. Interdependências das aprovações;
  5. Quais aprovações podemos tramitar em conjunto;
  6. Benefícios das legislações vigentes que podem ser aplicadas;
  7. Licenciamento eletrônico;
  8. Licenciamento condicionado;
  9. Como manter a manutenção de validades das licenças e quando renová-las;
  10. Revisão do plano diretor de SP e impacto nos negócios.
  • Profa. Esp. Sanrlei Polini

    É engenheira civil graduada pela FEFAAP - Faculdade de Engenharia da Fundação Armando Álvares Penteado, com especialização em Direito Ambiental pela FMU – Faculdades Metropolitanas Unidas, e no Plano Diretor Estratégico do Município de São Paulo – Lei 13.885 de 25 de agosto de 2004, pelo Instituto de Engenharia, com atuação em diferentes áreas projetos industriais, comerciais, coorporativos e residenciais, com ênfase em legislação municipal, estadual, federal e ambiental. Com mais de 18 anos de experiência na área de regularização imobiliária, atualmente sócia Diretora da SanrleiPolini-Engenharia Consultiva.

Horários

Início: 08h30
Coffee break: 10h30 às 10h45
Almoço: 12h30 às 14h00
Coffee break: 16h30 às 16h45
Encerramento: 18h00
Obs.: Cada hora/aula tem 50 minutos de duração.

O que está incluso

  • Apostila Digital em PDF (disponibilizada por e-mail aos participantes em até 24 horas da data de início do curso, como anexo ou via link em nuvem)
  • Material de Apoio;
  • Serviço de Coffee-breaks;
  • Certificado de Participação digital (atentar a correta grafia do seu nome na lista presença que circulará no primeiro dia de curso)

Observações

  • Recomendamos levar Notebook ou Tablet/IPAD, com adaptador para a nova tomada “PADRÃO BRASILEIRO”;
  • Na hipótese de quórum insuficiente, impossibilidade de comparecimento do professor, imprevistos ou motivos de força maior, a AEA Educação Continuada se reserva ao direito de cancelar ou reagendar o curso programado visando preservar o melhor interesse de todos;
  • Especialmente, em caso de viagens, antes de se deslocar, solicitamos entrar em contato, a fim de confirmar as informações sobre data e local do curso, evitando transtornos;
  • Em caso de cancelamento, a AEA Educação Continuada avisará a todos os inscritos (através de e-mail), e devolverá integralmente os valores pagos pela inscrição;
  • O inscrito poderá solicitar o cancelamento da sua inscrição, via e-mail, até 10 (dez) dias antes do início do curso. Neste caso, os valores pagos serão devolvidos.
Em todos os casos, recomendamos a leitura atenta, e integral, do Contrato de Adesão aceito no ato da efetivação da inscrição online.
 

Formas de Pagamento