1. Conhecerá ferramentas de captação e entendimento das necessidades dos clientes
  2. Experimentará novos métodos e processos de concepção e desenvolvimento de espaços efêmeros inovadores, através de uma metodologia integrada e multidisciplinar oriunda do design estratégico aplicada de forma inédita ao desenvolvimento de ambientes estáticos e móveis
  3. Estará apto a projetar dentre outros, stands para feiras, espaços originais para lançamentos de produtos, eventos, espaços itinerantes, mostras e espaços temporários

O que você vai aprender

  1. Ter uma visão ampla dos vieses arquitetônicos, a partir de cases consagrados iniciados nos primórdios da “arquitetura estática”, enfocando a “arquitetura efêmera”, passando pela “arquitetura móvel” e “ arquitetura corporativa”, chegando até a “arquitetura cenográfica” e de estandes para eventos

Público-alvo

Arquitetos, Engenheiros, Este curso foi desenvolvido para alunos e profissionais de variadas áreas: design, Profissionais que desejem explorar seus conhecimentos, Aprimorando e otimizando seu potencial de criatividade e concentração, Visando o aumento de repertório para o desenvolvimento de ambientes temporários, Corporativos e Cenográficos.

Carga Horária: 16 horas
  1. Abordagem Conceitual
    1. Panorama atual da arquitetura e do design no mundo
    2. Conceitos de Criatividade, Inovação e Tendências
    3. Contextualização do conceito de arquitetura estática x arquitetura efêmera (móvel, temporária e cenográfica)
    4. Arquitetura temporária como elemento de comunicação na atualidade
    5. Arquitetura x tempo x materiais x tecnologia x expectativas
  2. Abordagem Mercadológica
    1. A era do consumo experiencial
    2. A influência dos espaços no comportamento humano
    3. Observando o perfil do usuário para superar suas expectativas
    4. Branding & Identidade corporativa presente na Arquitetura
    5. O desenvolvimento de estandes, lojas e espaços corporativos
  3. Abordagem Estratégica
    1. Parâmetros advindos da Indústria que influenciam a Arquitetura
    2. Cases: A produção de sucesso da arquitetura e do design
    3. Métodos de pesquisa para o desenvolvimento de ambientes
    4. Ferramentas de gestão criativa do projeto
  • Arq. MSc. Marcelo Teixeira

    Arquiteto e Mestre em arquitetura/design. Atua há mais de 22 anos nos ramos de arte, moda, pesquisa e desenvolvimento, design estratégico, inovação, arquitetura, design de produtos, interiores e transportation. Especialista em mercado de luxo, foi, por 7 anos, o Head Designer da Embraer, gerenciando 32 designers in house, além de selecionar escritórios como BMW DesignworksUsa e Priestman Goode para o lançamento de novos produtos da família executiva. Atualmente, leciona Design Estratégico em programas de pós-graduação e é o Creative Director do Studio Marcelo Teixeira, especializado em Design Estratégico aplicado ao desenvolvimento de produtos, ambientes e transportation design (aeronaves)

Horários

Início: 08h30
Coffee break: 10h30 às 10h45
Almoço: 12h30 às 14h00
Coffee break: 16h30 às 16h45
Encerramento: 18h30

Incluso no valor de inscrição

Material didático
Material de apoio
Coffee break
Certificado de participação

Formas de Pagamento

 Após realizar a sua pré-inscrição você receberá, num prazo de 24 horas, um email contendo um link para acessar o ambiente seguro de pagamento online para efetivação de sua inscrição. Neste link, você poderá escolher entre diversas formas de pagamento e parcelamento, segundo sua conveniência.
Cartão Visa
Cartão Mastercard
Boleto bancário
Transferência entre Contas
Transferência entre Contas
Paypal
*Cartões de crédito em até 8X - juros 3.8%
**Depósito à vista. Favor enviar o comprovante por e-mail ( financeiro@aea.com.br) ou por fax (11 4508-1911)