O que você vai aprender

Aprenda sobre desempenho e patologia de sistemas leves, considerando aspectos de projeto, de materiais e de execução de sistemas leves, sejam de vedação ou estruturais.

Como irá se beneficiar

Adquirindo mais conhecimentos e atualizando-se sobre desempenho e patologia dos sistemas leves empregados internamente às edificações e dos sistemas estruturais, com possibilidade de interação online com docentes especialistas nos temas.

Público alvo

Engenheiros, arquitetos, tecnólogos e profissionais atuantes na área de sistemas leves para edificações.

Duração

14 horas aula

Modalidade

Online ao vivo

Desempenho de sistemas de paredes drywall, com chapas e gesso e perfis de aço galvanizado, considerando: aspectos relativos aos materiais e ao projeto; o desempenho de sistemas típicos de paredes; a execução de paredes de drywall e as falhas ou patologias típicas

Desempenho de sistemas tipo steel frame, considerando: parâmetros de desempenho, aspectos relativos à especificação de materiais, detalhes de projeto e procedimentos de execução; e problemas típicos

Desempenho de sistemas tipo wood frame, considerando: parâmetros de desempenho, aspectos relativos à especificação de materiais, detalhes de projeto e procedimentos de execução; e problemas típicos.

  • Prof. Dr. Cláudio Vicente Mitidieri Filho
    Prof. Dr. Cláudio Vicente Mitidieri Filho
    Engenheiro civil, doutor em Engenharia de Construção Civil e Urbana pela Escola Politécnica da USP, pesquisador do Laboratório de Tecnologia e Desempenho de Sistemas Construtivos do IPT, assessor da Unidade Habitação e Edificações do IPT e professor do Programa de Mestrado Profissional em Habitação do IPT. Membro do Conselho Editorial da Revista Concreto e Construções do IBRACON.
  • Profa. Dra. Luciana Alves de Oliveira
    Profa. Dra. Luciana Alves de Oliveira
    Formada em Engenharia Civil pelo Centro Universitário da FEI (1996). Mestre em Engenharia de Construção Civil pela EPUSP (2002). Estagio de doutorado no exterior na Université de Technologie de Compiègne-UTC, França (2007). Doutora em Engenharia de Construção Civil pela EPUSP (2009). Pesquisadora visitante na divisão de desenvolvimento sustentável do CSTB-Grenoble-França (2012). Pesquisadora no Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo – IPT (desde 2002). Coordenadora da disciplina de vedações verticais do mestrado profissional do IPT. Atua principalmente nas áreas de Processos Construtivos, Fachadas pré-fabricadas, Diagnostico de Patologias, Avaliação de desempenho de sistemas construtivos, Implementação da Qualidade, Gestão do Processo de Projeto, Reabilitação e Renovação de Edifícios, Sustentabilidade e durabilidade das construções.

O que está incluso
– Material didático de apoio, digital em PDF (disponibilizado por e-mail aos participantes em até 24 horas da data de início do curso).
– Certificado de Participação digital – Para cada inscrição, será emitido um único Certificado de Participação digital, que será entregue no prazo de até 15 dias após a conclusão do curso. (Favor atentar a correta grafia do seu nome no ato da inscrição online).

Informações gerais
O programa tem duração de 14 horas, distribuídas em 4 dias, em períodos de 3,5 horas cada.

O evento será realizado à distância e transmitido ao vivo pela internet.

Caso não consiga participar integralmente do evento ao vivo, será possível acessar à gravação, em nossa plataforma, durante todo o período de realização do curso, + 1 dia.

O link de acesso à sala de aula virtual será enviado por e-mail até 1 hora antes da transmissão oficial.

O conteúdo será exibido ao vivo em apresentação única.

Você poderá participar a partir de qualquer computador conectado à rede e poderá interagir em tempo real, através do chat.

Gravação e compartilhamento do conteúdo

Fica terminantemente proibido, sob pena da Lei, a gravação e o compartilhamento das aulas, em vídeo, áudio ou fotografia, no todo ou em partes, por qualquer meio, salvo quando houver prévia e expressa autorização dos organizadores.

Observações
Na hipótese de quórum insuficiente, impossibilidade de comparecimento do professor, imprevistos ou motivos de força maior, a AEA Educação Continuada se reserva ao direito de cancelar ou reagendar o curso programado visando preservar o melhor interesse de todos;

Em caso de cancelamento, a AEA Educação Continuada avisará a todos os inscritos (através de e-mail), e devolverá integralmente os valores pagos pela inscrição;

O inscrito poderá solicitar o cancelamento da sua inscrição, via e-mail, até 10 (dez) dias antes do início do curso. Neste caso, os valores pagos serão devolvidos;

Em todos os casos, recomendamos a leitura atenta, e integral, do Contrato de Adesão aceito no ato da efetivação da inscrição online.