O que você vai aprender

Apresentação dos principais documentos existentes de uma edificação, bem como à sua manutenção e usabilidade, responsabilidade;

Análise para atendimento a NBR 9050 em uma edificação existente.

Como irá se beneficiar

Entenderá quando considerar uma edificação em situação regular e os riscos da ausência dos principais documentos.

Conseguirá avaliar as edificações no atendimento a norma de acessibilidade vigente, de forma a entender as obrigações legais de atendimento a legislação vigente.

Público alvo

Engenheiros, arquitetos, administradores de empresa, entre outros profissionais que têm funções estratégicas e no dia a dia e interagem com a direção das empresas para a tomada de decisões. São pessoas que trabalham em sites corporativos, redes de varejo, condomínios empresariais, residenciais e shopping centers.

Duração

8 horas online

  • Elaboração do estudo de viabilidade, principais pontos levantados sobre os imóveis;
  • Identificação de GAP’s documentais nas unidades de negócio;
  • Gestão de documentos emitidos;
  • Renovação de licenças;
  • Contratação de fornecedores para licenciamentos;
  • Acessibilidade:
  1. O que é e a quem se destina!?
  2. Módulo de referência
  3. Desenho Universal
  4. Detalhes e cuidados importantes
  5. Circulação externa
  6. Passeio Público
  7. Entradas e Saídas
  8. Sinalização
  9. Atendimento
  10. Circulação horizontal
  11. Circulação vertical
  12. Elevadores
  13. Estacionamento
  14. Sanitários
  15. Vestiários
  16. Legislações aplicáveis
  • Profa. Esp. Fabiana Oliveira Barrocal
    Arquiteta, Especialista em Legalização Imobiliária, com mais de 15 anos de experiência em aprovações e licenciamento junto aos órgãos públicos. Com atuações em nível nacional e nas esferas municipais, estaduais e federal, desenvolvendo estudos de viabilidade, aprovações de projetos, licenças e autorizações para funcionamento dos estabelecimentos.

Horários turma no período noturno
Início: 18h30
Coffee break: 20h30 às 20h45
Encerramento: 22h30

O que está incluso
Apostila Digital em PDF (disponibilizada por e-mail aos participantes em até 24 horas da data de início do curso, como anexo ou via link em nuvem)
Certificado de Participação digital (atentar a correta grafia do seu nome na lista presença que circulará no primeiro dia de curso)

Observações
Na hipótese de quórum insuficiente, impossibilidade de comparecimento do professor, imprevistos ou motivos de força maior, a AEA Educação Continuada se reserva ao direito de cancelar ou reagendar o curso programado visando preservar o melhor interesse de todos;
Em caso de cancelamento, a AEA Educação Continuada avisará a todos os inscritos (através de e-mail), e devolverá integralmente os valores pagos pela inscrição;
O inscrito poderá solicitar o cancelamento da sua inscrição, via e-mail, até 10 (dez) dias antes do início do curso. Neste caso, os valores pagos serão devolvidos.
Em todos os casos, recomendamos a leitura atenta, e integral, do Contrato de Adesão aceito no ato da efetivação da inscrição online.