Como irá se beneficiar

Conseguir bons resultados das equipes internas ou dos prestadores de serviços terceirizados e ainda saber lidar com as expectativas dos usuários. Isso permite realizar os serviços necessários rapidamente, sem interferências negativas.

Desenvolver conhecimento técnico necessário para poder dialogar com prestadores de serviços e ter competência para encontrar soluções rápidas e menos onerosas para a empresa.

Saber selecionar e contratar empresas terceiras conforme as necessidades, levando em consideração a relação custo/benefício, além de entender o que pode ser feito para proteger o patrimônio.

Dispor de informações que permitam adotar os melhores métodos para eliminação de pragas urbanas ou contratar empresas especializadas. Como consequência, evitar problemas em relação a fiscalização, multas e até fechamento de unidades por falta de higiene.

Desenvolver competências de planejamento, implantação, gerenciamento e desenvolvimento de todas as atividades e recursos usados como suporte ao “core business” das organizações empresariais.

Identificar ganhos de produtividade, melhoria da qualidade, organização e atendimento eficaz dos usuários.

Como gerenciar e liderar as equipes de forma a obter o maior rendimento e, ao mesmo tempo, fazer com que o time trabalhe unido, engajado e com resultados de alta performance.

Como implantar, operar e gerenciar estacionamentos corporativos para obter o maior ganho operacional garantindo a segurança dos usuários.

Público Alvo

Todos os profissionais que têm ligação direta ou indireta com os vários serviços da área de facilidades. São gerentes, supervisores e coordenadores de atividades voltadas para a infraestrutura das empresas (Facilities, Serviços, Manutenções e Utilidades) e que atuam em sites corporativos, redes financeiras e de varejo, shopping centers, indústrias, condomínios empresariais e residenciais, supermercados, escolas, hospitais.

Profissionais de outras áreas que desejam desenvolver o conhecimento específico em gerenciamento de facilidades.

Não há pré-requisitos específicos e não é necessário ter formação superior ou em áreas técnicas, pois as equipes são formadas também por técnicos especializados. Importante é que os alunos tenham aproximação e atuação na área, pois, caso contrário, não compreenderá a interligação entre os temas e a complexidade de se trabalhar nas áreas de Facilities.

Duração

12 horas

Modalidade

Presencial e online ao vivo

Gerenciamento de layout

  • Novos conceitos e impactos nas instalações;
  • Necessidades de novos layouts;
  • Fases de uma nova implantação;
  • Recursos operacionais para a organização e gerenciamento de uma variação de lay out;
  • Razões para o sucesso e riscos – o papel do facility manager.

Gestão da manutenção predial

  • Conceituação;
  • Normatização pertinente;
  • Conceitos de vida útil;
  • Conceitos Básicos de Planejamento;
  • Manutenção – Tipologia e Conceituação;
  • Elaboração de Planos de Manutenção;
  • Métricas para a Manutenção Predial;
  • Gestão Informatizada;
  • Apresentação de Resultados;
  • IoT (Internet of Things) aplicado à gestão predial.

Limpeza institucional

  • Objetivo da limpeza;
  • Como medir a eficiência da limpeza;
  • Limpeza de carpetes – atenções especiais e estratégias ao longo do tempo;
  • Sustentabilidade X processos certificados de limpeza;
  • Melhores práticas.
  • Coordenador Prof. Esp. Lamberto Grinover
    Coordenador Prof. Esp. Lamberto Grinover
    Formado em engenharia mecânica pelo Mackenzie com mais de 25 anos de atuação na área de facilities e property management na Itália e no Brasil aonde, dentre as principais funções, foi Key Account Manager dos ativos do Citibank pela Cushman&Wakefield e Diretor de Operações da Tishman Speyer. Atualmente ocupa a função de Diretor de Operações da Brookfield Properties, responsável pelas operações de 14 empreendimentos corporativos (420.000 m2) e industriais (195.000 m2) garantindo que os objetivos e interesses dos investidores e locatários sejam alcançados, maximizando o valor e retorno dos investimentos. Responsável também pelas áreas de Health&Safety e de Security dos ativos, introduzindo políticas e procedimentos específicos e inovativos na área de atuação. É docente e coordenador de cursos de especialização na área e palestrante em vários eventos e congressos.
  • Prof. Dr. Haroldo Luiz Nogueira da Silva
    Prof. Dr. Haroldo Luiz Nogueira da Silva
    Engenheiro Eletricista pela Universidade Mackenzie, Mestre e Doutor em Energia pela Universidade Federal do ABC com linha de pesquisa eficiência energética em edificações. Possui 25 anos de experiência, atua nas áreas de consultoria em manutenção predial, eficiência energética. Possui em seu currículo atuação como Engenheiro de Manutenção na Caixa Econômica Federal, Coordenador de Manutenção dos terminais rodoviários em São Paulo pela Socicam, Gerente de Manutenção no Santander e Gerente de Propriedades pela Cushman & Wakefield. Atua também como docente na Faculdade de Tecnologia de São Paulo, é especialista em Medição e Verificação (M&V), e Coordenador de Projetos do Centro Paulo Souza onde lidera o planejamento do Sistema de Gestão Energética.
  • Prof. Esp. Alex Martins
    Prof. Esp. Alex Martins
    Graduado em Engenharia Eletrotécnica pela EEMauá, pós-graduado em Gestão de Varejo e Shopping Centers pela FIA-USP e MBA – Gestão em Desenvolvimento Empresarial pela Universidade Federal do RJ.

    Possui 18 anos de experiência em Real Estate & Property / Facility Management com foco em Condomínios Logísticos e Centros de Distribuição, edifícios corporativos AAA e shopping centers com foco em gestão de ativos imobiliários.

    Atuou em empresas do porte da HSI, Innova, GLP, JLL e Microsoft prevalentemente nas áreas: elaboração/controle do budget operacional e de investimentos (Opex & Capex); custos operacionais competitivos, redução de custos de ocupação e Orçamento Base Zero; controle e atualização da documentação legal, ambiental, seguros e garantias, licenças, AVCBs, seguros, IPTUs; start-up operacional; comissionamento/recebimento de ativos imobiliários; garantias e facilities, com níveis de serviços (SLA) e indicadores de desempenho (KPI/BSC).

    Atualmente é Gerente de Property Management na Brookfield Properties.
  • Prof. Peter Edelstein
    Prof. Peter Edelstein
    Fundador da Empresa Clean Carpet, graduado em técnologias de Internet pelo Fort Lauderdale Art Institute, técnologo em comercio Exterior pelo Miami Dade Community College. Certificado pelo IICRC Institue of Inspection Cleaning and Restoration Certification em diversos processos técnicos de limpeza. Atualmente cursando MBA em Administração e geração de valor pela PUC do Rio Grande do Sul. 20 anos de experiência no segmento de limpeza corporativa principalmente no segmento de carpetes.

Condições de Pagamento

À vista no cartão de crédito ou boleto bancário;
Em até 4 vezes sem juros no cartão de crédito ou boleto bancário.

Datas e horários – 2as e 4as feiras no período noturno
9 e 16/3 e 11/4 de 2022 (4as feiras e 2a feira) – 18h30 às 22h30;
O que está incluso

Apostila Digital em PDF (disponibilizada por e-mail aos participantes até 24 horas da data de início de cada aula);
Certificado de Participação Digital (atentar a correta grafia do seu nome na lista presença que circulará no primeiro dia de curso).

Informações gerais
O programa tem duração de 12 horas online ao vivo pela internet em 3 módulos de 4 horas cada.

O link de acesso à sala de aula virtual será enviado por e-mail até 1 hora antes da transmissão oficial.

O conteúdo será exibido ao vivo em apresentação única.

Caso não consiga participar do evento ao vivo, em parte ou todo, será possível acessar à gravação pelo período de 30 dias.

Você poderá participar a partir de qualquer computador conectado à rede e poderá interagir em tempo real, através do chat.

Gravação e compartilhamento do conteúdo

Fica terminantemente proibido, sob pena da Lei, a gravação e o compartilhamento das aulas, em vídeo, áudio ou fotografia, no todo ou em partes, por qualquer meio, salvo quando houver prévia e expressa autorização dos organizadores.

Observações
Na hipótese de quórum insuficiente, impossibilidade de comparecimento do professor, imprevistos ou motivos de força maior, a AEA Educação Continuada se reserva ao direito de cancelar ou reagendar o curso programado visando preservar o melhor interesse de todos;

Em caso de cancelamento, a AEA Educação Continuada avisará a todos os inscritos (através de e-mail), e devolverá integralmente os valores pagos pela inscrição;

O inscrito poderá solicitar o cancelamento da sua inscrição, via e-mail, até 10 (dez) dias antes do início do curso. Neste caso, os valores pagos serão devolvidos;

Em todos os casos, recomendamos a leitura atenta, e integral, do Contrato de Adesão aceito no ato da efetivação da inscrição online.