ESTE CURSO DE GESTÃO DE REFORMAS EM EDIFICAÇÕES ESTÁ ATUALIZADO CONFORME A NOVA NBR 16.280

O que você vai aprender
Será apresentado e discutido toda exigência imposta pela norma, o que não pode faltar e o que não se deve fazer.
O “Pulo do Gato” da aplicação desta norma, está em como melhor implantá-la e, na importante comunicação entre morador, síndico, profissional habilitado, intervenientes e vizinhos, definida como parte essencial para o desenvolvimento do trabalho com objetividade e de forma prática.
O aluno terá de forma didática a informação necessária para que os trabalhos e sempre que a edificação sofrer uma reforma, possa todos os envolvidos tomar ações assertivas conforme suas (profissional habilitado) orientações e das relacionadas aos trabalhos realizados nas áreas privativas das edificações.
Serão apresentadas as quatro possibilidades de contratações realizadas pelas edificações, pertinente a necessária contratação do profissional habilitado para o atendimento da NBR 16280:2015.
Como você irá se beneficiar
Terá como benefício o entendimento das importantes etapas e recomendações da norma, como por exemplo, os necessários planos de reforma e das fases da obra, antes, durante e posterior ao término da reforma.
Como serviço técnico, relevante e com demanda no mercado das edificações, sobre o ponto de vista de uma norma essencialmente em garantir a segurança do usuário, morador, dos vizinhos diretos e de toda a edificação.
Uma sugestiva área específica, podendo o profissional habilitado atuar exclusivamente em reformas nas edificações.
Público-alvo
Engenheiros, arquitetos, profissionais em geral que trabalhem com reformas, execução de obra, decoração de interiores e projetos, designers, estudantes, gestores de edificações, síndicos ou responsáveis pela gestão de condomínios.
Carga Horária
10 horas
 Introdução;
 Objetivo;
 Termos e Definições;
 Escopo dos serviços;
 Informações, Histórico da Edificação e Vizinhos;
 Organização de Diretrizes – mudanças 2015;
 Perda de Garantia;
 Plano de Reforma;
 Incumbências ou Encargos;
 Arquivo e registro de documentos;
 Empresa Especializada e Empresa Capacitada;
 Exemplos Práticos e seus Sistemas Construtivos;
 Dúvidas, Perguntas e Respostas.
  • Prof. Esp. Alex de Souza Cardoso
    Pós-Graduação (Especialização em Sistemas Estruturais – Edificações) – Politécnica USP (PECE – Programa de Educação Continuada), Pós-Graduando em Engenharia Diagnóstica pela UNIP/INBEC (Universidade Paulista e Instituto Brasileiro de Educação Continuada), Graduação em Engenharia Civil – FESP (Faculdade de Engenharia São Paulo); Projetista Calculista de estruturas em concreto armado; Eletricista Predial Baixa Tensão (SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Perito Assistente Técnico de Condomínios Residenciais; Ex-professor da Escola Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo – Edificações; Membro Titular do IBAPE / SP; Diplomado em diversos cursos de extensão em Engenharia Diagnóstica relacionada à Inspeção Predial, Vistoria de Entrega e Recebimento de Obra, Vistoria Cautelar de Vizinhança, Vistoria Estrutural e Perícias em Condomínios; Sócio diretor da Servare Engenharia Predial, Consultoria e Franchising, responsável direto por 280 trabalhos entregues, relacionados à vistorias, inspeções, auditorias, perícias e consultorias em condomínios, comércio, indústria e edificações em geral.

Horários
Início: 08h30
Coffee break: 10h30 às 10h45
Almoço: 12h30 às 14h00
Coffee break: 16h30 às 16h45
Encerramento: 18h00
Obs.: Cada hora/aula tem 50 minutos de duração.
O que está incluso
Apostila Digital em PDF (disponibilizada por e-mail aos participantes em até 24 horas da data de início do curso, como anexo ou via link em nuvem)
Material de Apoio;
Serviço de Coffee-breaks;
Certificado de Participação digital (atentar a correta grafia do seu nome na lista presença que circulará no primeiro dia de curso)
Observações
Recomendamos levar Notebook ou Tablet/IPAD, com adaptador para a nova tomada “PADRÃO BRASILEIRO”;
Na hipótese de quórum insuficiente, impossibilidade de comparecimento do professor, imprevistos ou motivos de força maior, a AEA Educação Continuada se reserva ao direito de cancelar ou reagendar o curso programado visando preservar o melhor interesse de todos;
Especialmente, em caso de viagens, antes de se deslocar, solicitamos entrar em contato, a fim de confirmar as informações sobre data e local do curso, evitando transtornos;
Em caso de cancelamento, a AEA Educação Continuada avisará a todos os inscritos (através de e-mail), e devolverá integralmente os valores pagos pela inscrição;
O inscrito poderá solicitar o cancelamento da sua inscrição, via e-mail, até 10 (dez) dias antes do início do curso. Neste caso, os valores pagos serão devolvidos.
Em todos os casos, recomendamos a leitura atenta, e integral, do Contrato de Adesão aceito no ato da efetivação da inscrição online.

Formas de Pagamento