O que você vai aprender

Conceitos, que quando aplicados nas obras podem, além de reduzir os custos de construção, manter um fluxo constante de abastecimento de materiais evitando paradas nas obras;

A ser sustentável usando a logística reversa, armazenando materiais corretamente, evitando perdas e cumprindo os prazos, com qualidade.

 

Como você irá se beneficiar

As empresas, ao trabalharem dentro de uma cadeia de abastecimento, passam a ter um diferencial competitivo em relação aos demais concorrentes.

Público-alvo

PCP, Vendas, Financeiro, Engenheiros, Arquitetos, Compras/Suprimentos, Profissionais que atuam na Construção Civil nas áreas de Administração de materiais, Tecnólogos e profissionais que necessitam de atualização ou ampliação dos seus conhecimentos.

 

Carga Horária
20 horas
  1. O que é Supply Chain (Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos)?
  2. Como formar parcerias com fornecedores na Construção Civil?
  3. Entendendo a Cadeia de Suprimentos na construção civil. Quais os objetivos?
  4. Desenho de uma cadeia de suprimentos na construção civil
  5. Como criar desenvolver uma Cadeia de Suprimentos sustentável através da Logística Reversa?
  6. A importância dos processos na construção civil
  7. Comunicação o que é isso?
  8. Gerenciando os suprimentos dentro da construção civil
  9. Planejando os recursos.
  10. Planejamento estratégico de suprimentos na construção civil na empresa e da obra.
  11. A importância dos demais departamentos da empresa na montagem e execução do planejamento
  12. Fatores que afetam a capacidade?
  13. Os horizontes de planejamento da obra
  14. Utilizando o MRP I e MRP II na construção civil
  15. Como podemos aplicar Just in time, Kanban na Construção Civil?
  16. Qual o papel do planejador, comprador e analista de materiais?
  17. A importância do estoque, custos de estoque e o uso do código de barras
  18. As obras param por falta de materiais, mas por quê?
  19. O uso da TI dentro da Construção Civil. O que é ERP?
  20. Armazenar materiais em uma obra
  21. Como usar o Lean Construction para evitar atrasos nas obras?
  22. Como medir a evolução da obra através de indicadores?
  23. Discussão: “É possível evitar atrasos das obras”
  • Celso Luchezzi
    Diretor na Luchezzi Consultoria e treinamento em Logística e SCM e Consultor internacional.Trabalhos realizados nas áreas de Logística, PCP, Planejamento de Materiais e Administração de Estoques, nos segmentos de Compressores, Autopeças, Têxtil e Químico, Estamparia, usinagem, montagem e embalagem. Experiência em administração de matéria–prima, fabricação, armazenamento e distribuição, acompanhamento e dimensionamento da capacidade produtiva. Professor de Matemática Financeira, Planejamento Estratégico, Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos (SCM), PCP, Logística de Operações Globais, Tópicos Avançados de Logística nas Universidades MACKENZIE, FATEC, ANHEMBI-MORUMBI e ANHANGUERA para cursos de graduação pós-graduação e MBA. Mestrando em Engenharia de Materiais – MACKENZIE, MBA em Logística Empresarial – FGV, Tecnólogo em Processos de Produção – FATEC, Graduado em Matemática.

Horários
Início: 08h30
Coffee break: 10h30 às 10h45
Almoço: 12h30 às 14h00
Coffee break: 16h30 às 16h45
Encerramento: 18h00
Obs.: Cada hora/aula tem 50 minutos de duração.
O que está incluso
Apostila Digital em PDF (disponibilizada por e-mail aos participantes em até 24 horas da data de início do curso, como anexo ou via link em nuvem)
Material de Apoio;
Serviço de Coffee-breaks;
Certificado de Participação digital (atentar a correta grafia do seu nome na lista presença que circulará no primeiro dia de curso)
Observações
Recomendamos levar Notebook ou Tablet/IPAD, com adaptador para a nova tomada “PADRÃO BRASILEIRO”;
Na hipótese de quórum insuficiente, impossibilidade de comparecimento do professor, imprevistos ou motivos de força maior, a AEA Educação Continuada se reserva ao direito de cancelar ou reagendar o curso programado visando preservar o melhor interesse de todos;
Especialmente, em caso de viagens, antes de se deslocar, solicitamos entrar em contato, a fim de confirmar as informações sobre data e local do curso, evitando transtornos;
Em caso de cancelamento, a AEA Educação Continuada avisará a todos os inscritos (através de e-mail), e devolverá integralmente os valores pagos pela inscrição;
O inscrito poderá solicitar o cancelamento da sua inscrição, via e-mail, até 10 (dez) dias antes do início do curso. Neste caso, os valores pagos serão devolvidos.
Em todos os casos, recomendamos a leitura atenta, e integral, do Contrato de Adesão aceito no ato da efetivação da inscrição online.

Formas de Pagamento