O que você vai aprender

  • A importância do conhecimento dos materiais, sistemas e as patologias decorrentes das falhas da impermeabilização;
  • Conhecer os principais materiais e sistemas de impermeabilização, como projetar, especificar, aplicar, controlar e fiscalizar de acordo com as principais tecnologias disponíveis;
  • Adquirir base técnica sobre a especialidade de impermeabilização em atendimentos aos requisitos das Normas vigentes ABNT NBR 9574, ABNT NBR 9574 e ABNT NBR 15.575.

Como irá se beneficiar

  • Agir na raiz das necessidades de impermeabilização na construção;
  • Conhecer os principais materiais e sistemas de impermeabilizações e suas aplicações;
  • Prevenir e solucionar problemas;
  • Atuar conforme os requisitos das normas técnicas vigentes;
  • Equacionar os custos das obras e otimizar todo o processo de impermeabilização, desde a construção até a sua manutenção e uso.

Público-alvo

Arquitetos, Engenheiro, Executores de Obras e Manutenção, Técnicos em Edificações, Profissionais de Controle e Sistemas de Qualidade e de Gerenciamento de Compras e outros que trabalham em empresas privadas e públicas, que necessitam adquirir conhecimentos de impermeabilização para preservação do patrimônio garantindo estanqueidade, funcionalidade e durabilidade da estrutura.

Duração

12 horas

Modalidade

Online ao vivo

  • A Importância da Impermeabilização;
  • Projeto de impermeabilização;
  • VUR (Vida Útil de Referência e VUP (Vida útil de Projeto;
  • Materiais impermeabilizantes;
  • Sistemas de impermeabilização;
  • Sistemas especiais de impermeabilização;
  • Patologias mais comuns de impermeabilização;
  • Normas de impermeabilização;
  • Selantes para uso na impermeabilização;
  • Vernizes e hidrofugantes para concreto e alvenarias aparentes.
  • Prof. Esp. José Eduardo Granato
    Prof. Esp. José Eduardo Granato
    Engenheiro Civil, Especialista em Sistemas de Impermeabilização, Patologia de Estruturas e das Edificações, Tratamento de Concreto, Revestimentos, Pinturas, Isolação Térmica, Recuperação Estrutural, Reforço Estrutural com Fibras de Carbono, Patologia de pisos industriais, Revestimentos de alto desempenho para pisos industriais e Aditivos para Concreto. Com mais de 45 anos de experiência na área participou de diversos treinamentos e aperfeiçoamentos técnicos no Brasil e no Exterior. Hoje, exerce a função de Consultor Técnico e Comercial da Unidade Químicos de uma grande indústria – Aditivos para Concreto, Pisos Industriais, Recuperação Estrutural e Reforço Estrutural com Fibras de Carbono. É Membro do Comitê de Impermeabilização e Isolação Térmica da ABNT. Coordenador dos cursos de “Patologias da Construção” e “Impermeabilização” da AEA Educação Continuada. Autor de apostilas e materiais técnicos, com ampla experiência didática, tendo ministrado mais de 500 palestras e cursos sobre impermeabilização, tratamento de concreto, isolação térmica e patologias das construções, em diversas entidades de engenharia. Apresentou mais de 20 trabalhos técnicos em Congressos no Brasil e no Exterior, nas atividades de impermeabilização e patologia das construções

Horários
Início: 18h30
Encerramento: 22h30

O que está incluso

Apostila Digital em PDF (disponibilizada por e-mail aos participantes em até 24 horas da data de início do curso)
Certificado de Participação digital (atentar a correta grafia do seu nome na lista presença que circulará no primeiro dia de curso)

Informações gerais
O programa tem duração de 12 horas, distribuídas em 3 dias, em períodos de 4 horas cada.

O evento será realizado à distância e transmitido ao vivo pela internet.

O link de acesso à sala de aula virtual será enviado por e-mail até 1 hora antes da transmissão oficial.

O conteúdo será exibido ao vivo em apresentação única.

Caso não consiga participar do evento ao vivo, em parte ou todo, será possível acessar à gravação pelo período de 30 dias.

Você poderá participar a partir de qualquer computador conectado à rede e poderá interagir em tempo real, através do chat.

Gravação e compartilhamento do conteúdo

Fica terminantemente proibido, sob pena da Lei, a gravação e o compartilhamento das aulas, em vídeo, áudio ou fotografia, no todo ou em partes, por qualquer meio, salvo quando houver prévia e expressa autorização dos organizadores.

Observações

Na hipótese de quórum insuficiente, impossibilidade de comparecimento do professor, imprevistos ou motivos de força maior, a AEA Educação Continuada se reserva ao direito de cancelar ou reagendar o curso programado visando preservar o melhor interesse de todos;

Em caso de cancelamento, a AEA Educação Continuada avisará a todos os inscritos (através de e-mail), e devolverá integralmente os valores pagos pela inscrição;

O inscrito poderá solicitar o cancelamento da sua inscrição, via e-mail, até 10 (dez) dias antes do início do curso. Neste caso, os valores pagos serão devolvidos ou transferidos para outra turma.

Em todos os casos, recomendamos a leitura atenta, e integral, do Contrato de Adesão aceito no ato da efetivação da inscrição online.