O que você vai aprender
Você irá aprender a produzir uma Inspeção Predial de forma conceitual e prática, exercitando o conhecimento, com subsídio suficiente para o desenvolvimento técnico e profissional, estará preparado em realizar um trabalho exemplar e que atenda as expectativas de seus clientes.
O curso irá promover sua qualificação para o desenvolvimento profissional, atendendo todas as diretrizes, conceitos, terminologia, critérios e procedimentos definido pela Comissão de Estudos da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Serão apresentadas uma sequência lógica e de fácil compreensão, para que o aluno consiga assimilar o máximo de informação e conhecimento a respeito da inovadora Inspeção predial.
Como você irá se beneficiar
A Inspeção Predial é a ferramenta mais indicada para atender ao mercado das edificações, relacionadas ao processo em garantir as manutenções prediais, portanto, o profissional habilitado e especializado em Inspeção Predial, terá uma ampla oportunidade no mercado da engenharia diagnóstica ao desenvolver este trabalho, criará habilidade de análise das manifestações patológicas, de relevante importância e exigência técnica para um especialista da área.
Nossas edificações estão ficando velhas e precisam de profissionais competentes para proporcionar profissionais que atendam aos requisitos dos usuários, o curso irá justamente fomentar sua visão e possibilitar habilidade suficiente para você produzir um Parecer Técnico, objetivo e que oriente corretamente o seu cliente.
Público-alvo
Engenheiros, arquitetos, profissionais em geral que trabalhem com manutenções, estudantes, gestores de edificações, síndicos ou responsáveis pela gestão de condomínios.
Duração
20 horas

Menção às Normas da ABNT

A importância da Manutenção Predial

Laudo Conteúdo:

Informações e Histórico da Edificação;
Classificação da Qualidade de Manutenção;
Classificação do Estado de Conservação da Edificação;
Definição de Patamares de Urgência – Organização das Prioridades;
Classificação do Estado Aparente de Desempenho dos Sistemas Construtivos, Subsistemas e/ou Elementos Construtivos;
Classificação das Anomalias e Falhas;
Plano de Manutenção Integrada – P.M.I.;
P.M.P – Plano de Manutenção Preventiva Controle do Gestor Legal da Edificação;
P.M.P. – Plano de Manutenção Preventiva Controle Operacional;
Documentação solicitada para análise da Inspeção Predial;
Exemplos Práticos e seus Sistemas Construtivos Condomínios Residenciais;
Exemplos Práticos e seus Sistemas Construtivos Edificações Comerciais;
Inspeção de Procedência Predial
Bibliografia.

  • Prof. Esp. Alex de Souza Cardoso
    Pós-Graduação (Especialização em Sistemas Estruturais – Edificações) – Politécnica USP (PECE – Programa de Educação Continuada), Pós-Graduando em Engenharia Diagnóstica pela UNIP/INBEC (Universidade Paulista e Instituto Brasileiro de Educação Continuada), Graduação em Engenharia Civil – FESP (Faculdade de Engenharia São Paulo); Projetista Calculista de estruturas em concreto armado; Eletricista Predial Baixa Tensão (SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Perito Assistente Técnico de Condomínios Residenciais; Ex-professor da Escola Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo – Edificações; Membro Titular do IBAPE / SP; Diplomado em diversos cursos de extensão em Engenharia Diagnóstica relacionada à Inspeção Predial, Vistoria de Entrega e Recebimento de Obra, Vistoria Cautelar de Vizinhança, Vistoria Estrutural e Perícias em Condomínios; Sócio diretor da Servare Engenharia Predial, Consultoria e Franchising, responsável direto por 280 trabalhos entregues, relacionados à vistorias, inspeções, auditorias, perícias e consultorias em condomínios, comércio, indústria e edificações em geral.

O que está incluso na inscrição

Material de apoio;
Apostila digital;
Certificado digital;
Coffee-break.

Horários

8h às 18h

Formas de Pagamento