O que você vai aprender

Noções gerais e específicas dos subsistemas do Light Steel Frame; Noções de projetos; Noções de comportamento estrutural com base na NBR 1441; Compreensão dos princípios Lean aplicados ao projeto e produção de edificações em Light Steel Frame.

 

Como irá se beneficiar

O participante passará a ter um grande diferencial no mercado da construção, devido ao fato de que irá compreender a concepção, funcionamento e gestão de um sistema construtivo inovador e em pleno desenvolvimento no Brasil.

 

Público-alvo

Engenheiros, arquitetos e demais profissionais da Construção Civil.

 

Duração do curso
20 horas
  • Noções gerais a respeito dos conceitos básicos do Light Steel Frame: neste tópico são abordadas e discutidas com os participantes as origens do sistema construtivo e como se deu a evolução para o uso do aço englobando, inclusive, questões relativas a sustentabilidade do sistema;

 

  • Os principais materiais, peças e ferramentas: aqui são apresentados os principais materiais e componentes que o Light Steel Frame faz uso. Essa apresentação é feita a partir da apresentação de seus subsistemas (fundações, estrutura, instalações, etc.) onde, também, sugere-se o uso das ferramentas mais adequadas para cada atividade;

 

  • Melhores práticas de construção: são discutidos com os participantes questões relativas ao modo como o Light Steel Frame é trabalhado no mundo e no Brasil. Também são apresentados casos contendo erros comuns em obras que utilizaram esse sistema construtivo

 

  • Noções básicas de projeto, planejamento e gerenciamento: neste tópico são apresentadas noções gerais de projeto, envolvendo a modulação das paredes para o uso adequado das montantes e o comportamento da estrutura. Destaca-se que não é abordado o dimensionamento do Light Steel Frame, sendo feita apenas uma explanação de como a sua estrutura se comporta. Com relação ao planejamento e gerenciamento, é feito um link entre o potencial do Light Steel Frame e o uso das ferramentas da Construção Enxuta (seus conceitos gerais também são apresentados), com o intuito de se mostrar as características de industrialização e inovação desse sistema no âmbito gerencial.
  • Prof. Dr. André Luiz Vivan

    Trabalha com o desenvolvimento de processos relacionados ao Light Steel Frame e atua na pesquisa e desenvolvimento de processos modelados pela Lean Construction. Pesquisador do projeto CANTECHIS - Tecnologias para Canteiro de Obras Sustentável de Habitações de Interesse Social (HIS) (2011-2013). Bolsista de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial – CNPq – Nível B desde 2011. Engenheiro Civil pela UFSCar, Mestre e Doutor pela mesma instituição.

Horários

Início: 08h30
Coffee break: 10h30 às 10h45
Almoço: 12h30 às 14h00
Coffee break: 16h30 às 16h45
Encerramento: 18h30

Incluso no valor de inscrição

Material didático;
Material de apoio;
Coffee break;
Certificado de participação.

Formas de Pagamento

 Após realizar a sua pré-inscrição você receberá, num prazo de 24 horas, um email contendo um link para acessar o ambiente seguro de pagamento online para efetivação de sua inscrição. Neste link, você poderá escolher entre diversas formas de pagamento e parcelamento, segundo sua conveniência.
Cartão Visa
Cartão Mastercard
Boleto bancário
Transferência entre Contas
Transferência entre Contas
Paypal
*Cartões de crédito em até 8X - juros 3.8%
**Depósito à vista. Favor enviar o comprovante por e-mail ( financeiro@aea.com.br) ou por fax (11 4508-1911)