O que você vai aprender

Toda a orientação e procedimentos administrativos para licenciar e ter uma obra legalizada, de acordo com o Novo Código de Obras e Edificações de São Paulo, (COE) – Lei 16.462.

Como irá se beneficiar

Conhecerá, em primeira mão, o Novo Código de Obras de São Paulo, (COE) – Lei 16.462, que entrará em vigor no dia 10 de julho de 2017, e aprenderá onde e como buscar informações e tornar mais rápido  o licenciamento das edificações na Capital.

Público-alvo

Arquitetos e Urbanistas, Arquitetos Paisagistas, Engenheiros, Construtores, Incorporadores, Empreiteiros, Profissionais que atuam nas áreas de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Imobiliário, além de agentes públicos do legislativo, ministério público, judiciário, membros de Secretárias, Prefeituras Regionais, Controladoria Geral e Conselhos Municipais, Profissionais de Entidades Associativas e Sindicatos de classe ligadas às áreas de Arquitetura e Engenharia e Profissionais associados ao IAB, Sinduscon, Secovi, do CREA e CAU.

Duração
20 horas

1. Objetivos;

2. Direitos e responsabilidades;

3. Documentos para controle da atividade de obras e edificações;

4. Procedimentos administrativos;

5. Preparação e execução de obras;

6. Procedimentos fiscais;

7. Edificações existentes;

8. Uso das edificações;

9. Implantação – aeração e insolação das edificações;

10. Compartimentos;

11. Circulação e segurança;

12. Estacionamento;

13. Instalações sanitárias;

14. Condições de instalação e armazenagem de produtos químicos, inflamáveis e explosivos;

15. Exigências específicas complementares.

  • Profa. Esp. Sanrlei Polini

    É engenheira civil graduada pela FEFAAP - Faculdade de Engenharia da Fundação Armando Álvares Penteado, com especialização em Direito Ambiental pela FMU – Faculdades Metropolitanas Unidas, e no Plano Diretor Estratégico do Município de São Paulo – Lei 13.885 de 25 de agosto de 2004, pelo Instituto de Engenharia, com atuação em diferentes áreas projetos industriais, comerciais, coorporativos e residenciais, com ênfase em legislação municipal, estadual, federal e ambiental. Com mais de 18 anos de experiência na área de regularização imobiliária, atualmente sócia Diretora da SanrleiPolini-Engenharia Consultiva.

Horários

Início – 8h30
Coffee break – 10h30 às 10h45
Almoço – 12h30 às 14h
Coffee break: 16h30 às 16h45
Encerramento: 18h30

Incluso no valor de Inscrição

Material didático
Material de apoio
Coffee break
Certificado de participação

Formas de Pagamento